YOSH
BrandingNaming
Joinville/SC
2024
Uma nova empresa em um ambiente 100% digital, o comércio eletrônico. A proposta da Yosh é comercializar produtos trends, ou seja, aqueles produtos tendência, que são altamente desejados pelos consumidores, pessoas físicas ou jurídicas.
“Tivemos muita clareza dos processos de execução do projeto, que foi entregue nos prazos solicitados. Trabalho de ótima qualidade e comunicação fluida. Agradecemos a equipe ENTRE pela experiência.”
Eduardo Munchen – Fundador YOSH
BRIEFING
O desenvolvimento do nome e design de marca para uma empresa com atuação no comércio eletrônico.
CONCEITO
Na metodologia ENTRE, a primeira etapa para um projeto de branding é conceber o propósito da marca. Este ativo será o condutor para o desenvolvimento das próximas etapas do projeto.
O propósito concebido para a Yosh: Somos a ponte entre os produtos mais competitivos e o seu comércio. “Ponte” representa o acesso a produtos mais competitivos. “Produtos mais competitivos” representa a curadoria Yosh que garante além de qualidade e bom preço um produto alinhado com as tendências de mercado.
A criação do nome é inspirada em um ato cultural que ocorre em diversas partes do mundo. O momento certo de fazer um pedido, é quando se avista uma estrela cadente. Faça um pedido, que seu desejo se realizará.
Assim criamos o nome YOSH, um nome do tipo acrônimo, composto pelas duas letras iniciais da palavra (YOUR) e das duas últimas letras de (WISH). O design da marca, reflete visualmente o conceito que inspirou o nome. Uma estrela que corta os céus, mas em um movimento ascendente e positivo.
A identidade visual que apoia os desdobramentos do branding Yosh é composta de linhas diagonais ascendentes (da esquerda para a direita). As cores preto, verde e branco compõem a paleta cromática para comunicar confiança, dinamismo e transparência.
A new company in a 100% digital environment, e-commerce. Yosh’s proposal is to sell trending products, that is, those trending products that are highly desired by consumers, individuals or companies.
BRIEFING
Developing the name and brand design for a company operating in e-commerce.
CONCEPT
In the ENTRE methodology, the first step for a branding project is to conceive the brand’s purpose. This asset will be the driver for the development of the next stages of the project.
The purpose conceived for Yosh: We are the bridge between the most competitive products and their commerce. “Bridge” represents access to more competitive products. “More competitive products” represents the Yosh curation that guarantees, in addition to quality and good price, a product aligned with market trends.
The creation of the name is inspired by a cultural act that takes place in different parts of the world. The right time to make a wish is when you see a shooting star. Make a wish, and your wish will come true.
This is how we created the name YOSH, an acronym-type name, composed of the initial two letters of the word (YOUR) and the last two letters of (WISH). The brand’s design visually reflects the concept that inspired the name. A star that cuts through the heavens, but in an upward and positive movement.
The visual identity that supports the Yosh branding developments is composed of ascending diagonal lines (from left to right). The colors black, green and white make up the chromatic palette to communicate confidence, dynamism and transparency.