SÃ CONSCIÊNCIA DE MERCADO

BrandingNaming

Florianópolis/SC

2018

Ao decidir criar uma empresa de inteligência de mercado, o Grupo Fontes – uma holding com mais de dez empresas catarinenses – contou com a ajuda da ENTRE Gestão & Design na criação do nome e desenho de marca para o novo negócio. O diferencial dessa nova companhia está no uso de informações estratégicas para tomada de decisões em negócios – tanto dentro da holding como de outras empresas do mercado – através do uso de Big Data e Business Intelligence (BI).

O nome e a tagline (assinatura da marca) foram inspirados na ação humana de uso pleno da consciência durante a tomada de decisões: Sã Consciência de Mercado.

Para representar esse nome, conceitual e irreverente, desenvolvemos um desenho de marca dinâmico. Por meio das cores e formas orgânicas, expressamos o movimento de expansão da consciência. As cores vibrantes para representar uma empresa ousada, em uma relação direta com a proposta inusitada do nome.

On the decision to create a market intelligence company, the Grupo Fontes – a holding company with more than ten companies in Santa Catarina – was assisted by ENTRE Gestão & Design in the creation of the naming and branding design for the new business. The differential of this new company lies in the use of strategic information for business decision making – both within the holding company and in the market – through the use of Big Data and Business Intelligence (BI). The name and tagline were inspired by the human action of full use of conscience during the decision making process: Sã Consciência de Mercado. To represent this name, conceptual and irreverent, we developed a dynamic brand design. Through the organic colors and forms, we express the movement of expansion of consciousness. The vibrant colors to represent a daring company, in a direct relationship with the unusual proposal of the name.