Morse

Branding

Joinville/SC

2023

A Morse nasceu em 2023 com a visão de que aquilo que você não mede você não pode controlar, acredita que o futuro da gestão de água, gás e energia residencial é digital e o usuário tem total controle dos seus gastos e tomada de decisão na palma da mão.

“Foi excelente o trabalho realizado, desde a captação da necessidade da marca nas entrevistas até a geração do design da marca, manifestando o propósito da empresa e o que ela quer entregar ao mercado.”

William Delai, Fundador da Morse.

BRIEFING
Apoiar a empresa nascente, Morse, através da sua identidade visual e posicioná-la adequadamente no mercado de competição. Facilitar o relacionamento com o público-alvo através de estratégias de comunicação que facilitem a compreensão da proposta da empresa.

CONCEITO
O primeiro passo para a construção do Branding para a Morse foi a definição do seu propósito. Por meio de uma frase curta, reunir todos os atributos que movem o dia a dia da empresa e guiarão suas ações futuras, como: a visão de seu fundador, suas estratégias e motivações. O propósito definido foi:

Para o projeto de design de marca e identidade visual, o desafio é traduzir o propósito em linguagens visuais que apoiarão a comunicação da marca.

O design da marca Morse adota uma simplicidade em sua composição que torna a estrutura fácil de ser percebida e lida, além de proporcionar durabilidade ao seu design. O símbolo traduz o propósito da marca, associando residências ao conceito de comunicação e internet das coisas. Ele lembra a letra ‘M’ inicial da marca, facilitando a sua lembrança quando o símbolo é aplicado isoladamente.

O verde destaca o símbolo, é dinâmico, e tem relação com a proposta de solução sustentável. O preto agrega seriedade a tipografia, necessária para equilibrar com a vibração do verde.

BRIEFING
Support the nascent company, Morse, through its visual identity and position it appropriately in the competitive market. Facilitate relationships with the target audience through communication strategies that facilitate understanding of the company’s proposal.

CONCEPT
The first step in building Branding for Morse was defining its purpose. Using a short sentence, bring together all the attributes that drive the company’s day-to-day activities and will guide its future actions, such as: its founder’s vision, his strategies and motivations. The defined purpose was: “Morse exists to allow society to better manage the natural resources consumed on a daily basis.”

For the brand design and visual identity project, the challenge is to translate the purpose into visual languages that will support brand communication.

The Morse brand design adopts a simplicity in its composition that makes the structure easy to perceive and read, in addition to providing durability to its design. The symbol reflects the brand’s purpose, associating homes with the concept of communication and the internet of things. It resembles the brand’s initial letter ‘M’, making it easier to remember when the symbol is applied alone.

Green highlights the symbol, is dynamic, and is related to the proposed sustainable solution. Black adds seriousness to the typography, necessary to balance with the vibrancy of green.