Stock do Brasil
BrandingEmbalagem
São Paulo/SP
2024
Em uma parceria com o Centro Brasil Design (CBD) e a Apex Brasil, a ENTRE assinou a adequação das embalagens do produto Galys para o mercado internacional. Galys é uma marca de licores de propriedade da Distillerie Stock do Brasil. Presente no Brasil desde 1934, a Distillerie Stock é uma tradicional indústria de bebidas com fundação na cidade de Trieste, Itália.
BRIEFING
Os licores Galys são premiados internacionalmente e atualmente são distribuídos para os Estados Unidos, Portugal, China e Canadá. O principal objetivo da adequação das embalagens é comunicar o sabor e a qualidade do produto, uma vez que a atual apresentação do produto não atende estes requisitos. Se tratando do mercado internacional, com atuação em diversos países e distribuição através do canal HORECA (Hotelaria, Restaurantes, Cafetaria e Catering), a nova embalagem precisa de uma apresentação democrática considerando o seu exigente público. O portfólio de licores da marca Galys conta com um total de 19 sabores.
CONCEITO
Um dos requisitos para a nova embalagem foi a manutenção do modelo da garrafa dos licores. O desafio de conceituar a nova identidade visual ficou sobre o rótulo, que teve papel fundamental nesse processo. Foi substituído o tradicional rótulo de papel por uma versão NO LABEL LOOK, valorizando a apresentação colorida dos licores.
Após uma auditoria minuciosa em que foram coletadas e analisadas informações sobre consumidores, concorrentes e canais de vendas, formulamos as diretrizes que determinam “Qual a história será contada com as embalagens?”
“A primeira garrafa de Galys foi produzida em 1934, desde então derramamos nossas receitas pelo mundo, para aqueles que apreciam cada gole, seja de um drink exótico ou de uma sobremesa clássica.
Nossas receitas, premiadas mundialmente, são a prova de que cada garrafa de Galys carrega uma alquimia genuína, que equilibra essência, textura, cor e doçura na medida certa.
Galys, um brinde aos apreciadores.”
“Nosso objetivo foi expressar visualmente o diferencial dos licores Galys, através dos conceitos de sabor e doçura equilibrada. O projeto gráfico dos rótulos agregou valor ao produto, indo ao encontro da tendência de premiunização, através do design e acabamentos de impressão”, explica Jenifer Preuss, designer da ENTRE Gestão & Design e responsável pelo processo criativo.
RESULTADO
A expectativa da empresa é aumentar pelo menos 10% do faturamento no mercado internacional a partir do rebranding.
BRIEFING
Galys liqueurs are internationally awarded and are currently distributed to the United States, Portugal, China and Canada. The main objective of adapting packaging is to communicate the taste and quality of the product, since the current presentation of the product does not meet these requirements. In the case of the international market, operating in several countries and distributed through the HORECA channel (Hospitality, Restaurants, Cafeteria and Catering), the new packaging needs a democratic presentation considering its demanding audience. The Galys brand liqueur portfolio has a total of 19 flavors.
CONCEPT
One of the requirements for the new packaging was the maintenance of the liquor bottle model. The challenge of conceptualizing the new visual identity was the label, which played a fundamental role in this process. The traditional paper label was replaced by a NO LABEL LOOK version, enhancing the colorful presentation of the liqueurs.
After a thorough audit in which information about consumers, competitors and sales channels was collected and analyzed, we formulated guidelines that determine “What story will be told with the packaging?”
“The first bottle of Galys was produced in 1934, since then we have been pouring our recipes around the world, for those who enjoy every sip, whether of an exotic drink or a classic dessert.
Our recipes, awarded worldwide, are proof that each bottle of Galys carries a genuine alchemy, which balances essence, texture, color and sweetness in the right measure.
Galys, a toast to the connoisseurs.”
“Our objective was to visually express the difference of Galys liqueurs, through the concepts of flavor and balanced sweetness. The graphic design of the labels added value to the product, meeting the premiumization trend, through design and printing finishes”, explains Jenifer Preuss, designer at ENTRE Gestão & Design and responsible for the creative process.