FRIGOBALSAS

BrandingEmbalagem

Balsas/MA

2022

Nascida no ano de 2022 na cidade de Balsas, estado do Maranhão, a Frigobalsas tem ambições de exportar a carne brasileira para o mundo. E para isso tem controle de todo o processo produtivo, desde o campo até a mesa. E esse diferencial se reflete o propósito de sua marca: “Dos nossos campos para as famílias do mundo”. A partir dessa mensagem que nos guiamos para traduzi-lo visualmente através do design da marca.

Dos nossos campos para as famílias do mundo.

Propósito de marca Frigobalsas.

O CONCEITO
O objetivo deste projeto é representar os principais valores de seus fundadores, aliados com suas estratégias de atuação. Seja no mercado brasileiro ou mundial, o propósito é entregar um produto de qualidade e sabor para as famílias de todo o mundo.

RESULTADO
O resultado do projeto de design de marca é um logotipo com uma interferência visual em uma de suas letras: “O”. O campo e o gado são símbolos diretamente ligados ao propósito da marca e, principalmente a categoria de mercado. O enquadramento inteligente destes símbolos imprime no desenho a bucólica cena do gado pastando nos campos.

A TIPOGRAFIA
O logotipo conta com letras cujas linhas arredondadas transmitem uma sensação amigável, enquanto a verticalidade é imponente, equilibrando o lettering.

CORES
No âmbito das cores, o verde vibrante dos campos expressa frescor e saúde. Enquanto o azul tem uma função importante na apresentação da embalagem no ponto de venda: a cor azul foi estrategicamente escolhida para contrastar com o vermelho das carnes. Esse é um dos principais critérios de avaliação do consumidor durante sua jornada de compra.

Born in 2022 in the city of Balsas, State of Maranhão, Frigobalsas has ambitions to export Brazilian meat to the world. And for that you have control of the entire production process, from the field to the table. And this differential is reflected in the purpose of his brand: “From our fields to the families of the world”. From this message we guide ourselves to translate it visually through the design of the brand.

THE CONCEPT
The objective of this project is to represent the main values of its founders, allied with their strategies of action. Whether in the Brazilian or global market, the purpose is to deliver a product of quality and flavor to families all over the world.

RESULT
The result of the brand design design is a logo with a visual interference in one of its letters: “O”. The field and cattle are symbols directly linked to the purpose of the brand and mainly the market category. The clever framing of these symbols prints in the drawing the bucolic scene of cattle grazing in the fields.

TYPOGRAPHY
The logo features letters whose rounded lines convey a friendly feel, while the upright is imposing, balancing lettering.

COLORS Within the scope of colors, the vibrant green of the fields expresses freshness and health. While blue has an important role in presenting the packaging at the point of sale: the blue color was strategically chosen to contrast with the red of the meats. This is one of the main consumer evaluation criteria during your purchase journey.