FLOR DE ANIS

BrandingEmbalagem

Florianópolis/SC

2020

Em 2020 a Farmácia Flor de Anis completou 20 anos. Essa é uma conquista valiosa para todo empreendedor, e para comemorar este marco, fomos escolhidos para redesenhar a identidade visual nesse momento tão importante.


A preocupação com sustentabilidade e qualidade das matérias primas dos medicamentos manipulados são essenciais para a empresa, então, para nova identidade, desenvolvemos um símbolo que une a própria Flor de Anis com o perfil de um almofariz. Essa união forma a letra “O” do logotipo.


Além de uma nova marca, um selo comemorativo comunica a todos os públicos esse importante momento. As embalagens e materiais de comunicação online e offline também ganharam novos traços seguindo a linguagem visual da nova identidade.

Escolhemos a ENTRE para o redesign da nossa marca pois são parceiros de longa data, criativos e competentes.

Marcello Panasolo, Diretor Flor de Anis
Novo design de marca Flor de Anis, assinado por ENTRE (2020).

In 2020 the Flor de Anis Pharmacy completed 20 years. This is a valuable achievement for every entrepreneur and, to celebrate this milestone, we were chosen to redesign the visual identity at this very important moment. The concern with the sustainability and the quality of the raw materials of the manipulated medicines are essential for the company, therefore, for a new identity, we have developed a symbol that unites the anise flower itself (Flor de Anis in portuguese) to the profile of a mortar. This union forms the letter “O” of the logo.


In addition to a new brand, a commemorative stamp communicates this important moment to all audiences. The packaging and communication materials online and offline also were renovated to match this new fase.