CUP CAKE SHOP

BrandingEmbalagem

Pato Branco/PR

2021

“Cup Cake Shop” é uma confeitaria e cafeteria com sede em Pato Branco/PR. Conta com a expertise da ENTRE desde 2017, quando atualizamos pela primeira vez a identidade visual da marca.Em 2021, o desafio para construir a nova identidade é transmitir o conceito: paladar, tato, visão e olfato, o desfrutar de uma boa receita é um momento em que todos os sentidos são despertados. Consolidada como uma confeitaria ousada nas suas receitas, essa mensagem deve ser reforçada e comunicada também nos seus pontos de contato de marca.

“A ENTRE trouxe uma linguagem e cores que interagem com o nosso ambiente, atiçando o desejo de consumir, registrar e dividir com o mundo essa experiência”.

Paulina Oenning e Luciana Oenning, 
Sócias e Fundadoras.
Embalagem nova identidade visual Cup Cake Shop.
A nova identidade visual para embalagens “Cup Cake Shop” (2021).

O CONCEITO

Para traduzir visualmente o conceito de “sabores”, nos aprofundamos no universo da Cup Cake Shop e principalmente na maneira como a Chef Paulina Oenning pensa as suas receitas.

Sempre ousada nas formulações e criteriosa nos ingredientes, essa mistura tem também um toque de poesia. Característica da personalidade individual da fundadora da marca.

As cores foram escolhidas como mensagem principal de comunicação deste conceito e foram selecionadas para transmitir diferentes sabores com cada uma delas. O gradiente acompanhado de ruído é inspirado no toque final das preparações, o diferencial. E as frases, é claro, traduzem verbalmente e em forma de poesia toda essa proposta cheia de ousadia. Criados pela ENTRE, os poemas são inspiradas nos instantes em que se saboreiam as receitas.

RESULTADO

As novas embalagens tem como principal objetivo traduzir essa mensagem de sabores. Mas também servirem de “garota propaganda” da marca. Em um mundo de comunicação digital e orgânica, a Cup Cake quer surfar nessa onda. E as embalagens tem um papel de destaque, sempre presentes nas postagens dos clientes nas redes sociais.

Embalagem nova identidade visual Cup Cake Shop.
A nova identidade visual para embalagens “Cup Cake Shop” (2021).
Cartões de agradecimento.
Cartões de agradecimento acompanham os pedidos Delivery.
Cartões de agradecimento.
Cartões de agradecimento acompanham os pedidos Delivery.
Copos para café Cup Cake Shop.
Café e leitura. Um ritual inseparável. Cores dão vida ao sabor e os textos a poesia.
Copos para café Cup Cake Shop.
Café e leitura. Um ritual inseparável. Cores dão vida ao sabor e os textos a poesia.
Copos de Suco Cup Cake Shop
As embalagens para bebidas geladas. A cor da própria bebida dá vida aos textos da poesia.

“Cup Cake Shop” is a bakery and cafeteria based in Pato Branco/PR. It has relied on ENTRE’s expertise since 2017, when we first updated the brand’s visual identity. In 2021, the challenge to build the new identity is to transmit the concept: taste, touch, vision and smell, enjoying a good recipe is a moment when all the senses are awakened. Consolidated as a bold confectionery in its recipes, this message must be reinforced and communicated also in its brand touch points.”ENTRE brought a language and colors that interact with our environment, stirring up the desire to consume, register and share this experience with the world”. Paulina and Luciana Oenning, Owners of the company Cup Cake Shop.

THE CONCEPT
To visually translate the concept of “flavors”, we delve into the world of the Cup Cake Shop and especially in the way Chef Paulina Oenning thinks about her recipes.
Always bold in the formulations and judicious in the ingredients, this mixture also has a touch of poetry. Characteristic of the individual personality of the brand founder.
The colors were chosen as the main communication message of this concept and were selected to convey different flavors with each one of them. The gradient accompanied by noise is inspired by the final touch of the preparations, the differential. And the sentences, of course, translate verbally and in the form of poetry all this bold proposal. Created by ENTRE, the poems are inspired by the moments in which the recipes are savored.


RESULT
The main purpose of the new packaging is to translate this message of flavors. But they also serve as a “advertisement girl” for the brand. In a world of digital and organic communication, Cup Cake wants to ride this wave. And packaging plays a prominent role, always present in customer posts on social media.