AUTOMA

Branding

Joinville/SC

2021

AUTOMA – Tecnologia para sua autonomia, é uma empresa com sede na cidade de Joinville/SC e que tem a proposta de facilitar o cotidiano das pessoas através da domótica. Ou seja, a automação residencial por meio de Gadgets e softwares.

O CONCEITO
Manifestar o propósito da marca através de um desenho conectado com o conceito da domótica como elemento gerador de qualidade de vida e​ ​bem estar. Desmistificando a ideia de algo tecnologicamente inalcançável.

RESULTADO
Para atingir este objetivo, o primeiro passo é a tradução do propósito da marca:
“Simples, legível e amigável, desmistificando a tecnologia domótica e construindo o elo entre usuário e máquina/tarefa.
O design da marca Automa é composta apenas por letras, ou seja, é um logotipo. As pessoas estão representadas através da esfera sobre a letra inicial (A). Por outro lado, a representação da tecnologia domótica está no gadget com botão, através da letra O, com uma esfera no seu interior.
A tipografia é exclusiva, equilibrando os conceitos de tecnologia e amigabilidade. O padrão cromático é composto por azul, que comunica a tecnologia, enquanto o rosa humaniza a identidade.

Para uma comunicação eficaz do propósito da empresa, uma assinatura compõe o conjunto da marca. Ela traduz o propósito para o público, ou seja, a busca da Automa em melhorar o cotidiano das pessoas, desmistificando a tecnologia.

AUTOMA – Technology for your autonomy, is a company based in the city of Joinville/SC and has the proposal to facilitate people’s daily lives through home automation. That is, home automation through Gadgets and software.

THE CONCEPT
Manifest the purpose of the brand through a design connected with the concept of domotics as a generating element of quality of life and well-being. Demystifying the idea of something technologically unattainable.

RESULT
To achieve this goal, the first step is to translate the purpose of the brand: “Simple, readable and friendly, demystifying the domotic technology and building the link between user and machine/task. The design of the Automa brand is composed only of letters, that is, it is a logo. People are represented through the sphere over the initial letter (A). On the other hand, the representation of home automation technology is in the gadget with button, through the letter O, with a sphere inside it. Typography is unique, balancing the concepts of technology and friendability. The chromatic pattern is composed of blue, which communicates technology, while pink humanizes identity. For effective communication of the purpose of the company, a signature makes up the brand as a whole. It translates the purpose to the public, that is, the search for Automa to improve people’s daily lives, demystifying technology.