Aiia

Branding

Gramado/RS

2023

BRIEFING
O objetivo principal é desmistificar o uso da inteligência artificial. Sendo um assistente profissional, Aiia deve ser amigável para usuários profissionais (nutricionais, educadores físicos, médicos, entre outros) tanto como seus clientes (sociedade em geral).

CONCEITO
O conceito principal do design da marca é a inteligência artificial aplicada e, neste caso, representada pelo movimento: uma troca constante de informações entre Aiia e o profissional. Atribuindo ao design características como: velocidade e atualizações constantes, qualidades que facilitam o cotidiano do profissional.

O movimento da linha que compõe o símbolo da marca representa a inteligência artificial aplicada: veloz e constantemente atualizada, essas qualidade facilitam o cotidiano dos profissionais usuários de Aiia. A tipografia evidencia o movimento do símbolo e valoriza a identidade com letras de desenho exclusivo.

As linhas arredondadas e a simplicidade dos traços manifestam a essência da marca, sendo ágil e amigável como um assistente virtual. Enquanto a cor verde representa movimento e velocidade, o cinza comunica a tecnologia.

BRIEFING
The main objective is to demystify the use of artificial intelligence. Being a professional assistant, Aiia must be friendly to professional users (nutritionists, physical educators, doctors, among others) as well as its customers (society in general).

CONCEPT
The main concept of the brand’s design is applied artificial intelligence and, in this case, represented by movement: a constant exchange of information between Aiia and the professional. Attributing characteristics to the design such as: speed and constant updates, qualities that make the professional’s daily life easier.