Viplan Glória
Branding
Joinville/SC
2023
VIPLAN é uma tradicional construtora na cidade de Joinville/SC e em 2023 lançou um novo empreendimento denominado GLÓRIA. A estratégia do produto é proporcionar aos clientes e futuros moradores um ambiente aconchegante, com facilidades cotidianas devido a sua localização e isso deveria se refletir na identidade visual e verbal do produto.
BRIEFING
O Viplan Glória é um empreendimento residencial projetado para os moradores viverem o seu dia a dia ao máximo. Ele conta com facilidades próprias como coworking, espaço pet, piscina, academia. Além disso, uma localização privilegiada na cidade, próximo as principais facilidades, como escolas, serviços de saúde e alimentação. O branding do produto deve refletir esses diferenciais na sua comunicação.
CONCEITO
O planejamento do Branding iniciou com a criação de um manifesto para o produto. Um poema que reflete a essência do produto e contribui para a tradução deste em linguagens visuais e verbais.
“A esfera radiante
aponta no horizonte trazendo
um convite: contemple o seu dia,
preze por cada momento e
perceba todo detalhe.
Da varanda sinto o
aroma de café no ar;
Do home office trabalho com
a iluminação natural ideal;
Da sala respiro a brisa leve
que entra pela janela,
E ao fim do dia, ao redor
da fogueira dou boas
risadas com os amigos.
Sinto que, daqui do meu Glória o convite será sempre o mesmo:
CONTEMPLE O COTIDIANO.”
A linguagem visual que apoia a comunicação do empreendimento busca retratar uma série de experiências sensoriais vivenciadas pelas pessoas em seu cotidiano. Para isso, é composta por texturas, cores e fotografias que representam: afeto, acolhimento, carinho, conforto, simplicidade e o bem estar.
BRIEFING
Viplan Glória is a residential development designed for residents to live their daily lives to the fullest. It has its own facilities such as coworking, pet space, swimming pool, gym. Furthermore, a privileged location in the city, close to the main facilities, such as schools, health and food services. Product branding must reflect these differences in its communication.
CONCEPT
Branding planning began with the creation of a manifesto for the product. A poem that reflects the essence of the product and contributes to its translation into visual and verbal languages.
“The radiant sphere
points to the horizon bringing
an invitation: contemplate your day,
cherish every moment and
notice every detail.
From the balcony I feel the
aroma of coffee in the air;
From home office I work with
ideal natural lighting;
From the room I breathe the light breeze
that comes in through the window,
And at the end of the day, around
from the bonfire I say good
laughs with friends.
I feel that, from my Glória, the invitation will always be the same:
CONTEMPLE EVERYDAY DAY.”
The visual language that supports the enterprise’s communication seeks to portray a series of sensory experiences experienced by people in their daily lives. To achieve this, it is composed of textures, colors and photographs that represent: affection, welcome, affection, comfort, simplicity and well-being.